23.1.13

Três minutos.


- Os três minutos mais longos da minha vida - ela murmurou através do telefone.
- Da minha também - ele murmurou de volta. - Quanto falta?
- Um minuto e quarenta e cinco.
- Ok... - ele engoliu a seco, nervoso e impaciente em medidas iguais. Era mais ou menos como ela mesma se sentia. Queria que desse positivo mais do que tudo. E ao mesmo tempo estava apavorada pela simples possibilidade de estar grávida. - Lembra daquele dia que eu te levei no campo de margaridas?
- Eu sei o que você está fazendo - sorriu.
- Acho que nós dois podemos usar a distração. Entra na onda, ok? - ele riu baixinho. - Só por mais um minuto.
- Um minuto e dez.
- Ok, um minuto e dez.
- Um e sete agora.
- Para com isso! - ele reclamou. - Falemos sobre as margaridas.
- Falemos sobre as margaridas... Foi a melhor surpresa que já recebi.
- Ah, é? Até mesmo melhor do que aqueles brincos de safira no Natal?
- Mil vezes melhor - ela segurou o teste de gravidez bem apertado e se sentou sobre a pia do banheiro, fechando os olhos e se lembrando das flores. - Só o fato de você ter levado semanas pesquisando o lugar, descobrindo como chegar até lá e tentando esconder o processo todo de mim... - ela riu. - Foi incrível.
- Hum... Desafio aceito.
- Que desafio, bobo? - ela soltou uma risada.
- O de superar essa surpresa. Me aguarde.
- Mal posso esperar - ela sorriu. - Hey... - sussurrou, mordendo o lábio inferior. - Já deu o tempo.
- Ok - ele murmurou.
- Não quero olhar. A resposta vai mudar tudo. Mesmo se for negativa - ela soluçou. - Vai mudar tudo, porque eu meio que criei uma esperança.
- Preciso confessar uma coisa...
- Que coisa?
- Foram apenas três minutos, mas eu também criei imagens na cabeça.
- Que imagens?
- Uma menininha com olhos azuis como os seus. Eu olhava para eles pela primeira vez e pensava estar olhando para o céu, tão azul quanto e também tão infinito que eu me perdia por querer.
- Ou um garotinho com um sorriso tão cheio de covinhas quanto o seu...
- Pensei inclusive em nomes.
- Nomes duplos.
- Com certeza duplos.
- Estou segurando o palito tão forte que acho que posso quebrá-lo - ela riu desesperadamente. - Estou morrendo de medo.
- Queria estar aí com você.
- Queria que você estivesse aqui comigo - ela ofegou.
- Estou te abraçando agora. E beijando a ponta do seu nariz como eu sempre faço quando preciso ver um sorriso nos seus lábios... E devagar, muito devagar, estou segurando sua mão e abrindo seus dedos com cuidado. No três, tudo bem?
- Tudo bem...
- Um. Sabe que eu te amo?
- Eu também amo você.
- Dois. Independente do resultado, ainda vamos nos casar em setembro.
- Em setembro. No campo de margaridas, em meio à primavera.
- Seremos você e eu. Ou teremos também a companhia de uma criança linda. De um jeito ou de outro, vai ser o começo do nosso para sempre... Três.


10 comentários:

  1. Oi, Bruna! Que texto mais lindo! Sério, adorei demais ele. Só que fiquei curiosa pra saber se ela estava grávida ou não.
    Parabéns, você escreve bem por demais. :D

    Te espero lá no LD. Até logo, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii minha linda ! Tudo bem ?
    Desculpa comentar sem ler o post, mas gostaria de avisá-la que o GOC será fechado a partir do dia 26/01. Leia o post no blog e entenda.
    Beijins, te espero por lá ! (:

    Girls of Christ || Oficial || Twitter || Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah vá, Bru, isso é coisa que se faça? Eu fiquei morta de curiosidade aqui! Que coisa mais linda, mais doce, mais por-favor-me-conte-o-resultado-do-teste-agora.
    Como sempre, você tocando o coração das pessoas com suas letrinhas, né? Abri logo um sorriso aqui e me deu um aperto só de imaginar que foi negativo, por que eles estavam amor ali planejando seu bebê. Ai, que delícia!
    Obrigada por causar um sorriso. Tava precisando.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, muito lindo o texto e o finalzinho dando aquela incerteza, nem sabia que para saber o resultado de gravidez tem que esperar três minutos rsrs

    bjs

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são 3 minutos, outros mais ou menos. Normalmente varia de 1 a 10 minutos :D

      Excluir
  6. GEEEEEEEEEENTE CHOREI DE EMOÇÃO *---------------* Calma, o 3 .. é uma brecha ???? Agora eles são três ? AHHHHHHHHHHHH morri morri DDDD: me conta me conta me conta !

    http://www.asascontraaparede.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo *----* ela realmente esta gravida?
    Estou a procura de novos blogs, estou seguindo, achei seu mundo uma graça! *-*
    Fique com Deus, e retribua se quiser:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir